Editorial de Natal da Villa Giardini 2019


Qui, 19 de dezembro de 2019 1770 views



Um editorial feitio para inspirar a noite mais mágica do ano!

Editoriais

Editorial de Natal da Villa Giardini 2019



natal 2019 em brasilia

O Projeto


Para finalizar o ano de 2019 o Villa Giardini Ecoparque, em parceria com diversos profissionais, lança um editorial inspirado nas comemorações da melhor época do ano com simplicidade, bom gosto e requinte.

natal 2019 em brasilia
Realizado no Palazzo Giardini do Ecoparque, a produção recria cenários típicos da festa de natal como as mesas da ceia e das sobremesas e a sala de natal.

Decor



natal 2019 em brasilia
A cenografia assinada por Cauê Giardini é mais orgânica e natural, trazendo elementos da natureza de forma elegante e intimista. A proposta foi de uma montagem que possa inspirar a decoração em casa para receber a família e amigos neste natal, para fácil adaptação utilizando os materiais que temos em casa e no jardim. Uma combinação que explora elementos rústicos e tradicionais de forma sofisticada e aconchegante, o que traz elegância ao clima natalino.

natal 2019 em brasilia
As cores escolhidas seguem a paleta inspiração de 2019 definida pela Pantone, sendo: Verde Kale, Deep Lake, Flame Scarlat e a cor do ano, o Living Coral.

Para a mesa da ceia a proposta é de organicidade pela exploração de elementos naturais combinados à luz de velas agrupadas, o que remete a um ar mais despojado e acolhedor para a mesa de jantar, transmitindo o aconchego da comemoração de natal em casa.

natal 2019 em brasilia
Dentre os materiais escolhidos na decor destacam-se galhos e troncos de pinheiros e ciprestes, folhagens e sementes de plantas nativas do cerrado, pinhas e frutas da estação, rodeados de flores exóticas e tradicionais, como se tivessem colocado um pedacinho da natureza no centro da mesa. A roupa de mesa foi organizada pela Aurora Decor, que apresentou uma coleção de tecidos em linho com estampa floral aquarelada. Caminhos de mesa e guardanapos realizam a conexão entre o centro de mesa e os complementos, buscando algo mais natural.

natal 2019 em brasilia
As cores do enxoval seguem a paleta escolhida, passando pelo verde ao coral, que são equilibrados pelo bege e marfim do linho cru. Já para a louça uma combinação de pratos verdes e coral, arrematados com taças demi cristal e talheres dourados.

natal 2019 em brasilia
Outro toque especial ficou pela escolha de Cauê de substituir as cadeiras tradicionais por um grande banco de madeira no estilo de fazenda, arrematando com mantinhas de algodão para aquecer os convidados.

natal 2019 em brasilia
Para a sala de natal, a inspiração é de um natal próximo à lareira em uma Stanza di Famiglia do Palazzo Giardini. Neste cenário, típico das noites de natal, a apresentação de uma decoração intimista, oferece aos convidados o clima perfeito para a troca de presentes.

natal 2019 em brasilia
Itens como livros, almofadas, doces, presentes, lanternas e lenha para a lareira compõem um cenário mágico, perfeito para um chá quente próximo à lareira, em meio à luz de velas, apresentadas em diversos formatos e tamanhos nas cores Verde Kale, Deep Lake e Flame Scarlat.

natal 2019 em brasilia
Para fechar com chave de ouro, neste ano a Villa Giardini trouxe uma tendência norte-americana para o natal: as tradicionais guirlandas aparecem penduradas sobre a mesa de doces, de forma abrasileirada, na qual foram escolhidas folhagens e sementes nativas do cerrado, valorizando o bioma do planalto central. A composição das guirlandas foi realizada em uma versão desconstruída e assimétrica, utilizando como base as guirlandas de cipó trançado em diferentes tamanhos.

Confeitaria


Na confeitaria, criada pelo Chef Hiago Miguel, a inspiração veio das sutilezas do natal em forma de doces, apresentando uma seleção de bombons, doces, bolos e sobremesas que simbolizam a época natalina. Tudo produzido artesanalmente, mantendo as cores e referências do natal, em uma versão que, além de linda, é deliciosa.

natal 2019 em brasilia
Dentre as novidades: uma árvore de docinhos confeitados, mini sobremesas de casquinha de sorvete, um naked cake decorado com uma guirlanda de flores naturais e uma versão do tradicional Bundt Cake de frutas vermelhas, nevado com açúcar! Para gerar a sensação de acolhimento e gratidão, sobre os pratos da mesa de jantar, foi disposto um mini panetone decorado para cada convidado. Perfeito, não é?

Chá da Villa


Para o Natal 2019, a Villa Giardini apresenta um editorial com participação do Chá da Villa, a casa de chá do Ecoparque. A proposta é a de apresentar aos leitores um conceito diferente de confraternizações de final de ano com os amigos, por meio de um chá da tarde de natal nesse cenário dos sonhos que é a Villa Giardini.

natal 2019 em brasilia
O chá da Villa oferece chás da tarde, servidos para pequenos grupos, preparados pela chef Ana Terra Giardini. Os chás são realizados nos jardins da Villa, sob um cenário acolhedor e agradável, exclusivamente mediante reserva prévia. Tradicionalmente, o chá é servido às 17h, compondo-se de uma saborosa mesa de canapés, sanduíches, pães, quiches, folheados, torradas, doces, tortas e bolos, petitfous, bombons e confeitos, acompanhados por uma vasta carta de chás herbais e aromáticos, alguns importados, outros orgânicos e outros, ainda, criados especialmente para o cliente.

Confira o vídeo do Editorial



Ficha Técnica



Locação e Produção:Villa Giardini Ecoparque
Cenografia e Direção de Arte:Villa Giardini Ecoparque
Vídeo:Wedding Filmes
Confeitaria:Hiago Miguel
Casa de Chá:Chá da Villa
Fotografia:Micahbe
Roupa de Mesa:Aurora Decor
Velas:Angel Velas Designer
Texto Adaptado: Nilza Azevedo

Comentários