117 0




Entrevista com a Cerimonialista Camila Luz



Entrevistas


Como você decidiu trabalhar como cerimonialista?

Não foi bem uma decisão. Em 2012, eu casei e organizei todo o meu casamento. Hoje em dia não sou mais casada, mas adorei a organização, o cuidado com os detalhes e tudo mais. No mês seguinte, uma amiga de uma amiga minha me procurou porque ela também ia casar e queria umas dicas. Conversa vai, conversa vem, ela me perguntou se eu queria ser a cerimonialista dela. Acabei aceitando ajudá-la assim sem muito compromisso, mas acabou sendo um trabalho mesmo, que fiz com muita dedicação. Depois disso sem nem esperar, começaram a aparecer pessoas pedindo orçamentos e querendo saber mais do meu trabalho. E assim, acho que, inconscientemente, foi nascendo a minha empresa e fui me tornando cerimonialista.

Cerimonialista em Brasília

Fotografia:Bruno Rios

Qual a experiência mais marcante que um casamento já te proporcionou?

Sair de casa às 2h30 da madrugada para receber os fornecedores e organizar um casamento no Alto do Vale do Paranã, com um maravilhoso nascer do sol.

Qual é a maior dificuldade em ser cerimonialista?

Para mim, hoje, a maior dificuldade é relacionada às conversas que preciso ter junto aos fornecedores a fim de alinhar tudo do casamento com todo mundo. É um momento de tensão para mim, porque nada pode passar batido.

Além de uma excelente cerimonialista, também sabemos que é uma uma fotógrafa incrível. Conte-nos um pouquinho mais a respeito da sua fotografia.

Ah, obrigada! Sim, sempre gostei de muitas coisas na vida e achei que temos de tentar fazer tudo aquilo que gostamos. Não sou muito desta filosofia de fazer uma coisa só, sabe? A fotografia é uma paixão minha. Sou muito observadora, gosto de momentos verdadeiros, gosto de manter os momentos presentes... Busco registrar o mais sincero que vejo e os detalhes. Amo detalhes! Faço muito pouco tratamento nas imagens, só para corrigir uma coisa ou outra. Gosto de fotografar pessoas. Pessoas sendo elas mesmas, eu momentos reais.

Qual a situação mais inusitada que já passou com uma noiva?

Vixi, tive muitas! Nem sei se posso contar! É segredo de trabalho (risos)

Cerimonialista em Brasília

Fotografia:Leandro Lacerda

Existe um limite de convidados para o seu trabalho?

Não, mas prefiro trabalhar em casamentos “menores”. O casamento com mais convidados que fiz tinha 500 e o menor, 15. O que me interessa mais é a proposta. O número de convidados influencia mais no tamanho da equipe que vai trabalhar no dia e não muito no trabalho do planejamento em si. Para mim, pelo menos.

Quais dicas você costuma dar para uma noiva no seu grande dia?

Para ela curtir muito desde a hora que acorda. Tudo o que já podia ser feito, já foi feito e não vai ser no dia que ela vai ter que fazer mais coisas, muito menos pensar no que pode dar errado, pensar nos fornecedores... nada disso! Falo para ela se alimentar bem, beber bastante água, se divertir na companhia das pessoas queridas, ficar suspirando ao pensar na hora do casamento e aproveitar cada segundo da sua arrumação!

Com que antecedência os noivos devem te procurar?

Não sei se tem uma regra. Normalmente pedimos um ano, porque é um tempo que sabemos que as coisas podem ser organizadas com mais calma. Mas cada casal tem seu tempo. Alguns precisam de dois anos, um ano e meio, um ano, seis meses ou 20 dias... Cada um sabe o tempo que quer usar para planejar o casamento, como lida com prazos e afins. Eu vou me adaptando, não posso exigir um tempo específico. Só me mantenho realista diante do que posso fazer ou não a partir do tempo que me dão.

Como está sendo a sua experiência no site Casamentos BSB e no nosso Clube de Vantagens?

Muito positiva. Tenho recebido pedidos de orçamento, pessoas interessadas nos meus serviços, querendo saber mais. E fazer parte do grupo de fornecedores do Clube de Vantagens está sendo uma honra também. Só gente boa!



Por - Casamentos BSB
Site especializado em casamentos em Brasília. Nosso objetivo é levar conteúdos relevantes até vocês, noivas. 

saiba mais sobre Casamentos BSB


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Por que fazer um ensaio de fotos lifestyle?


Um registro da vida real com um toque artístico!

LER MATÉRIA

Editorial de Inverno 2019 Villa Giardini


O tema escolhido foi o de casamento dos sonhos!

LER MATÉRIA

Bouquet Homenagem


Você sabe o que é bouquet homenagem?

LER MATÉRIA

Um “Up” na decoração do seu mini wedding


O Mini Wedding não é novidade e trata-se de um casamento mais intimista!

LER MATÉRIA

15 melhores destinos para Destination Wedding em Maio.


As Melhores Cidades para Destination Wedding no Brasil.

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470
Email: contato@casamentosbsb.com.br