205 0




Editorial de Inverno 2019 Villa Giardini



Editoriais


EDITORIAL DE INVERNO 2019


Editorial invertno 2019 Villa Giardini

O Projeto



O inverno chegou e veio acompanhado do editorial da estação que quase todo mundo ama e a proposta para esse editorial do Projeto Estações da Villa é inspirada na sofisticação das festas realizada durante este período. Assim, o tema escolhido foi o de casamento dos sonhos, remetendo aos bailes palacianos ao cair da noite, rodeado por uma atmosfera mágica e delicada, própria de um cenário de sonhos encantados.

Editorial inverno 2019 Villa Giardini

Para a estação mais fria do ano, a proposta foi de organizar um baile de casamento no Palazzo Giardini, explorando o contraponto entre o clássico e despojado, o formal e o divertido, o romântico e o exótico, em um clima sofisticado, elegante, minimalista, descontraído e acolhedor.

Editorial Inverno 2019 Villa Giardini

A paleta de cor escolhida para esta edição varia entre tons quentes, frios e vivos, que transmitem vivacidade elegante dos muitos matizes do inverno.
A combinação de cores ficou entre o clássico preto e branco acompanhado dessas cores Shaded Spruce, Melow Rose, Almond Buff e Golden Olive, todas pertencentes à paleta definida pela Pantone para o Inverno 2019.

A Cenografia



Editorial Inverno 2019 Villa Giardini

As festas palacianas foram a grande inspiração para esta edição, tendo como locação o suntuoso Palazzo Giardini.
Ilustrando o tema de sonhos, inverno e casamento, a cenografia assinada pelo arquiteto Cauê Giardini, buscou transmitir as nuances da estação mais fria do ano em uma atmosfera luxuosa, elegante e mágica, com a ajuda de efeitos visuais e jogos de luzes para recriar um verdadeiro cenário de contos de fadas.

A decoração foi baseada no estilo clássico europeu, por meio de uma releitura que buscou a realidade do cenário brasileiro, com toda a dramaticidade e riqueza da arte barroca. A intenção foi de transmitir a elegância e opulência dos bailes reais em uma atmosfera romântica e exuberante, recriando um ambiente de sonhos, mistério e magia.
Os principais destaques da cenografia ficam por conta da escadaria do Palazzo, da sala de banquete, do salão de baile, da sala da orquestra e da sala da lareira, trazendo ambientações que remetem aos grandes palácios da história, acompanhados por candelabros, lustres de cristais, cortinas douradas, móveis de época e arranjos de flores ao redor das escadarias.

Editorial invertno 2019 Villa Giardini

O floral idealizado para representar esta estação baseou-se na paleta do branco, variando em uma gama de tons de rosa, marfim e verde, compondo arranjos mixados em diferentes texturas e formatos, nos quais a exuberância foi a palavra de ordem.

Editorial invertno 2019 Villa Giardini

Para esquentar e iluminar essa noite de sonhos, a Inteltech trouxe um céu estrelado para o interior do Palazzo Giardini, em uma criação que faz lembrar a floresta de inverno, onde cordões de lâmpadas pendiam do teto translúcido do palácio e desciam até o piso de mármore, criando uma verdadeira floresta de luzes em meio à névoa da noite do inverno.

Alfaiataria



Editorial invertno 2019 Villa Giardini

A inspiração foi o clássico, trazendo os ícones da moda masculina em uma versão moderna e elegante para noivos e padrinhos da estação. As criações se alinham com o tema proposto ao expor looks clássicos e atemporais com elementos e texturas inusitadas dentro da paleta de cores da estação. Assim, é possível representar o tema pelo estilo sofisticado e moderno, com uma pegada requintada e ao mesmo tempo jovem e elegante.
Os looks criados pela Maxime Noivos variaram do tradicional smoking preto, o black tie e o smoking branco – tudo com um ar despojado e elegante, que se sincronizado com o tema formal e sofisticado de festa no palácio.

Noiva



Editorial invertno 2019 Villa Giardini

Para o estilo da noiva do Inverno 2019 a Maison Vivain Spier, criou algo surpreendente e ousado: o clássico vestido de noiva na versão black. Uma composição atrevida e luxuosa representando a dramaticidade do inverno barroco na Villa Giardini, transmitindo a elegância e sofisticação do tema palaciano e, ao mesmo tempo, o romantismo e delicadeza.
O vestido de noiva é suntuoso e elegante, podendo ser com mangas longas, capas, estolas de pele, luvas e volumes que resguardam o corpo. A criação apoia-se em uma linguagem luxuosa e sofisticada, valorizando o corte da alta costura, as camadas de tule e o bordado cravejado de pedras preciosas.

Editorial invertno 2019 Villa Giardini

Para complementar o vestido, a joalheria criada por Gabriela Tannus e Dondoca Atrevida buscou arrematar a composição com peças sofisticadas e elaboradas. A arquitetura de arabescos presente na realeza dos palácios europeus se encontra presente em braceletes e brincos suntuosos para as madrinhas e looks festa.

Editorial invertno 2019 Villa Giardini

Os bouquets e lapelas buscaram fazer um contraponto entre o clássico da decoração, por meio de uma versão desconstruída do tradicional bouquet de noiva.
Assinado pela Artista Dhyana Giardini, o bouquet de noiva foi apresentado em uma versão extravagante e inusitada do Hoop bouquet, em uma composição opulenta de orquídeas brancas e sementes que contrastavam perfeitamente com vestido negro.

Festa



Editorial invertno 2019 Villa Giardini

Os looks festa foram produzidos numa linguagem mais moderna e elegante, ousando nos recortes e cores da composição. Os vestidos buscam dar um ar sensual e despojado, moderno e formal, sutil e ousado, elegante e simples.
Os recortes, a modelagem e o caimento dos tecidos demonstram o romantismo e a sutileza da mulher moderna, com uso de brilhos, texturas e tecidos mais densos, que expressam a dramaticidade da temática de inverno no palácio, contrastando com a modelagem moderna traduzida em longas fendas e transparências.

Música



Editorial invertno 2019 Villa Giardini

Para aquecer os corações, o cantor Davi Ramiro reuniu elementos musicais clássicos e criou algo especial exclusivamente para essa edição do Projeto Estações da Villa. Inspirada pelo romance dos contos de fadas e dos bailes palacianos da história, a música transmite amor e delicadeza do clima de sonho e magia.
A canção nos transportou a uma dimensão romântica, cheia de encantamento, despertando a imaginação e os sonhos. A orquestra ficou ainda mais encantadora com a participação especial das crianças da Casa da Orquestra que tocaram violino, acompanhadas de piano e baixo acústico.

“Eu te conheci num sonho” foi produzida e composta exclusivamente para o editorial por Felipe Zurk de Música na Medida.

Inspiração



Editorial invertno 2019 Villa Giardini

A principal proposta desse editorial foi de inspirar casamentos no inverno, por meio dos diversos segmentos do mercado, buscando criar uma tendência para a estação.
O grande desafio fotográfico do editorial de Inverno foi expor as nuances dessa estação, explorando os jogos de luzes criados no ambiente noturno, os efeitos cênicos e plásticos gerados pela névoa e o romantismo de um casamento de contos de fadas, tudo isso sob a atmosfera de sonhos.

Confira o vídeo do Editorial



Ficha Técnica



Acessórios:Dondoca Atrevida
Alfaiataria:Maxime Noivos e Black Tie
Assessoria:Hyathama Pires Cerimonial
Barbearia:Dom Cabral
Banda:Davi Ramiro
Beleza: Wisu
Buffet:Buffet da Corte
Bouquets e lapelas:Dhyana Giardini
Cenografia e Direção de Arte:Cauê Giardini
Confeitaria:Maria Amélia Doces
Dama de honra:Margarida e Germano
Efeitos Especiais:BSB Áudio
Espaço:Villa Giardini
Espumantes:DOC Garibaldi
Filmagem: Los Prados Filmes
Fogos de Artificio:Sky Show
Fotografia:Sandro Andrade
Iluminação:Inteltech
Joalheria: Gabriela Tannus
Sapataria Feminino:Daniel Valadares
Sapataria Masculino:Estilo Jef
Vestidos:Maison Vivian Spier
Modelos:: Arthur Gouveia, Bianca, Loyola, Diego Jacome, Érika de Araujo, Kamyla Soares, Rafael Cassilha, Paula Carol, Vinicius Bauer
Crianças:: Mariana Amor e Yasser Qader
Texto Adaptado: Nilza Azevedo



Por - Casamentos BSB
Site especializado em casamentos em Brasília. Nosso objetivo é levar conteúdos relevantes até vocês, noivas. 

saiba mais sobre Casamentos BSB


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Por que fazer um ensaio de fotos lifestyle?


Um registro da vida real com um toque artístico!

LER MATÉRIA

Entrevista com a Cerimonialista Camila Luz


Venha conferir esse bate papo com a Cerimonialista e Fotógrafa Camila Luz!

LER MATÉRIA

Bouquet Homenagem


Você sabe o que é bouquet homenagem?

LER MATÉRIA

Um “Up” na decoração do seu mini wedding


O Mini Wedding não é novidade e trata-se de um casamento mais intimista!

LER MATÉRIA

15 melhores destinos para Destination Wedding em Maio.


As Melhores Cidades para Destination Wedding no Brasil.

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470
Email: contato@casamentosbsb.com.br