362 0




Um “Up” na decoração do seu mini wedding



Decoração


Olá,Noivas, tudo bem?



Hoje vou falar um pouco mais sobre Mini Wedding ou casamentos pequenos, que é um formato atualmente muito usado no mercado de casamentos, podendo ter abordagens diferentes e, às vezes, equivocada entre noivos e profissionais do mercado. O mini wedding é um formato que encanta, tanto noivos, como organizadores de eventos e, quando bem planejado e desenvolvido, produz resultados maravilhosos e únicos.

Mini Wedding
Embora o casamento pequeno seja um modelo para poucos convidados e venha movimentando cada dia mais o mercado, ele - infelizmente - tem se mostrado também um pouco estigmatizado. O mini wedding não pode ser visto como sinônimo de baixo custo, apesar de, pelo número de convidados, poder até parecer. Mas ele pode ter toda a pompa e circunstância como qualquer casamento. Na verdade, tudo dependerá do padrão que os noivos querem dar para o evento. Já abordei este assunto em outro post, mas vejo que o equívoco continua, assim... vamos lá!
O Mini Wedding não é novidade e trata-se de um casamento mais intimista, com poucos convidados, sem perder o charme, a elegância e a qualidade de um casamento completo, como manda o figurino. Seja em casa, em um espaço de eventos ou em um bistrô/restaurante, as possibilidades são inúmeras e, reduzindo o número de convidados, o investimento será menor. Mas o quão menor?!... Bom, este é o ponto.

Mini Wedding
Você celebrará o dia mais importante da sua vida cercada por pessoas que a amam e você fará uma lista menor de convidados, mas os gastos estarão fortemente ligados ao padrão de sofisticação desejado. Tenho observado, cada vez mais, que o “mini wedding” está sendo adotado como uma forma de receber os convidados em um padrão de qualidade melhor, além de permitir aos noivos curtirem mais o momento. Os noivos podem investir menos com a locação de espaço ou até fazer um investimento zero, dependendo do local; podem economizar com a quantidade flores na decoração, uma vez que o espaço é menor, mas podem querer usar muitas flores ou flores que tenham um valor maior; podem diminuir o custo com papelaria, mas podem optar por uma papelaria mais refinada e até um convite especial para os padrinhos; podem optar, também, pelo preparo de um cardápio mais elaborado.

Se os noivos quiserem adicionar uma mesa especial para eles, decorada com elementos diferenciados, com arranjos e flores exclusivas, adornos, louçaria e taças de cristal mais requintado criando mais um cenário único para eles, é claro que isso terá um custo a mais. Esse Up vai agregar valor à decor, oferecendo um charme a mais ao evento. Isso sem falar que eles poderão estar com todos os seus convidados, compartilhando e vivendo todos os momentos da festa com calma, para degustar as delícias que contrataram, juntamente com seus convidados e familiares.

Mini Wedding
Portanto, nem sempre os noivos escolhem uma pequena lista de convidados porque o seu orçamento é apertado, mas porque querem ter um casamento mais elegante e charmoso, com o que realmente importa para eles e aproveitarem muito mais o momento, podendo curtir até mesmo aquilo que não estava planejado. Ah...esse, é outro ponto que quero aproveitar e falar aqui para você... explore ao máximo tudo que o local escolhido lhe oferecer e tudo o que surgir de maneira espontânea e natural. Sim!

Mini Wedding
Fugir do “script”, do modelo engessado ou ensaiado. Assim, as fotografias contarão histórias. Aproveite a quadra, o bairro, as árvores, o jardim e até mesmo os elementos que surgem temporariamente para marcar e dar personalidade à sua festa e ao registro dela, deixando-a simplesmente inesquecível. Tenho certeza que alguns dias, meses ou anos mais tarde, você se divertirá muito com as lembranças do seu “felizes para sempre” com muito carinho e boas risadas.

Mini Wedding
O mercado está funcionando de vento em polpa nesse formato. O mini wedding faz sucesso e é mais econômico sim, mas pode ser com toda a pompa que você quiser, lembrando que os investimentos estarão intimamente ligados ao padrão do evento.



Por - Kátia Talarico
Kátia Talarico é Psicopedagoga, casada, mãe de três adolescentes.
Tem verdadeira paixão pela vida, por flores, decoração e ornamentação de ambientes. Outra paixão é o café... suas reuniões são sempre regadas a um bom café. Ama preparar a casa e fazer um delicioso jantar, para receber os amigos. Todas estas paixões a levaram a buscar conhecimento e formação na arte de organizar e decorar eventos. Atualmente, atua no mercado de Brasília como consultora, organizadora e decoradora de Mini Wedding e eventos intimistas.


saiba mais sobre Kátia Talarico


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Por que fazer um ensaio de fotos lifestyle?


Um registro da vida real com um toque artístico!

LER MATÉRIA

Entrevista com a Cerimonialista Camila Luz


Venha conferir esse bate papo com a Cerimonialista e Fotógrafa Camila Luz!

LER MATÉRIA

Editorial de Inverno 2019 Villa Giardini


O tema escolhido foi o de casamento dos sonhos!

LER MATÉRIA

Bouquet Homenagem


Você sabe o que é bouquet homenagem?

LER MATÉRIA

15 melhores destinos para Destination Wedding em Maio.


As Melhores Cidades para Destination Wedding no Brasil.

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470
Email: contato@casamentosbsb.com.br