293 0




Editorial de Outono 2019 Villa Giardini



Editoriais


Editorial de Outono da Villa Giardini 2019


Editorial Outono 2019 Villa Giardini

O Projeto


Chegou a vez do Outono e a proposta para esse editorial do Projeto Estações da Villa é trazer a inspiração romântica e descontraída da estação, com intenso contato com a natureza. Então, nada mais bonito que um casamento no campo, não é mesmo? O tema escolhido para este editorial é Casamento na Floresta, lembrando os casamentos mais intimistas realizados em bosques nessa estação. A inspiração é demonstrada em uma festa idealizada em um bosque de pinheiros, com clima aconchegante, elegante, sofisticado e descontraído.
Editorial Outono 2019 Villa Giardini
Para uma das estações mais agradáveis do ano, a proposta da Villa Giardini é descontruir um pouco o estilo clássico, buscando recriar um acampamento de caça na floresta,com uma abordagem mais boho. A ordem é a harmonia entre o clássico e despojado, o formal e o divertido, o romântico e o exótico, em um clima bucólico, retrô e leve.
Editorial Outono 2019 Villa Giardini
A paleta de cores sugerida para a composição varia entre tons quentes e pasteis mais vivos, transmitindo uma qualidade terrosa e vivaz, remetendo aos matizes da natureza que se transforma no outono.

Assim, as cores escolhidas são: Quetzal Green,Red Pear, Melow Rose, Meekart, AlmondBuff e Olive Martini, todas pertencentes à paleta definida pela Pantone para o outono 2019.

A Cenografia



Editorial Villa Giardini
Inspirada em acampamentos de caça Inglês, a intenção foi a de criar uma atmosfera aconchegante em clima outonal. Dessa forma, o principal cenário da produção foi idealizado no bosque de pinheiros da Villa Giardini, um cenário perfeito para a floresta de outono.

O estilo de decoração faz uma releitura dos estilos boho e do Colonial Britsh, transpondo pelo bucólico de comemorações no campo e pelo estilo clássico de um acampamento inglês. A inspiração é a mistura entre o tradicional e o rústico, resultando em uma atmosfera intimista e romântica, combinando tendas,móveis de época, estampas xadrez, texturas aveludadas e arranjos com flores delicadas e exóticas da estação.

A cenografia contou com três cenários diferentes elaborados no bosque de pinheiros da Villa Giardini. A mesa central tem uma composição assimétrica formada por um conjunto de diferentes móveis de época, flores, troncos e lanternas, já a mesa de jantar, fica na clássica tenda de acampamento de caça.

Editorial Villa Giardini
A cerimônia no bosque, formada por um caminho orgânico de flores brancas, intercalado por troncos e velas, tem como ponto focal o painel de filtros dos sonhos tricotados com algodão cru atrás do altar.

A Villa Giardini apostou na organicidade e no artesanal para decorações de casamento, trazendo elementos como palha, algodão, lã, penas, plumas, madeiras, sementes,capins, folhas e flores secas. A tendência para o mobiliário é uma junção de diferentes épocas e estilos.

Moda Noivo



Editorial Villa Giardini
As criações para noivo e padrinhos se alinham com o tema proposto com looks mais despojados e descontraídos, transmitindo a tradição e sofisticação do clima outonal. Dessa forma, foram apresentadas criações mais tradicionais,com ar clássico e ao mesmo tempo retrô. A sugestão é explorar tons mais sóbrios e terrosos, contrastando com outros mais vivos e inusitados como o Quetzal Green e o Olive Martini.

Para os tecidos e padrões,os da alfaiataria clássica, utilizando o feltro, a flanela, o algodão, o príncipe de Gales, pied-de-poule e o xadrez são as apostas certas, pois essas texturas e estampas remetem ao clima do outono com um ar mais sóbrio e despojado.

Editorial Villa Giardini
Para os acessórios e gravatas, a dica são as estampas foliares e texturas diferentes, com inspiração outonal nos pequenos detalhes, explorando o jogo de texturas e elementos mais naturais, como broches e penas. Quanto à sapataria, foram escolhidos os clássicos modelos Mocassim, Oxford Derby e Brogue em tons de marrom, garantindo um toque mais informal e moderno.

Moda noiva



Editorial Villa Giardini
A dica são volumes lânguidos e fluidos, que acompanham a sutileza da estação, resultando em criações despojadas e românticas. Os vestidos são de zibelinenos tons de branco, branco natural e pérola com rendas rústicas ou suaves, muita musseline com golas de pele quase estolas, detalhes de penas e plumas, acompanhados por bordados leves ou pontuais. O blush continua como novidade para as mais descoladas.

Para madrinhas e convidadas, os tons “envelhecidos” e o verde floresta retornam como nostalgia, sugerindo o tom sobre tom. Já as mães poderão usar as mesmas cores com modelos diferenciados.

Editorial Villa Giardini
Para os acessórios, optou-se por joias delicadas e singelas, que acompanham um penteado orgânico, por meio de ondas, tranças ou presos despojados com fios soltos, adornados com arranjos florais, pedrarias, penas e plumas. O buquê é desconstruído, enfeitado com espécies silvestres e exóticas da estação, valendo-se de flores desidratadas,capins, cipós e penas, numa composição cheia de personalidade.

O Buffet



Editorial Villa Giardini
O outono é a estação que traz a promessa de temperaturas mais amenas, então as refeições são elaboradas com sabores mais marcantes como uma "comfort food" acompanhada de carne de caça.

Para criar esse menu, o Helena Buffet apresentou como entrada uma cassoulet, preparada com favas de feijão branco e carne branca e suína, envolta na massa folhada, para lembrar uma comida que nos remete ao conforto de casa quando a temperatura cai um pouco.

Editorial Villa Giardini
Como prato principal foi proposto a Galinha D’Angola recheada com bacon e ameixas pretas com um demiglace de rapadura e cachaça e um toque de nata fresca, acompanhado com purê de batata roxa e arroz negro. Delicioso, não é?

Confeitaria



Editorial Villa Giardini
A intenção foi a de criar algo mais artesanal e delicado, inspirado nos doces caseiros. Pequenos docinhos confeitados a mão, mini bolos decorados, mini sobremesas, bolos caseiros açucarados, massas folhadas recheadas, entre outros.

Para o bolo de casamento, uma maquete simples,ornamentada com materiais orgânicos e outonais, como folhas secas, musgos, cipós e cascas de árvores.

Editorial Villa Giardini
Voltam aqui os tons terrosos, como laranja, verde seco, massala, ocre e chocolate, dando ênfase em materiais como as frutas da estação,figos, peras, maçãs, berrys, canela, cravo e castanhas, finalizados com confeito de açúcar que parece neve bem levinha sobre os doces.

A Fotografia



Editorial Villa Giardini
O grande desafio fotográfico do editorial de Outono foi o de expor as nuances dessa estação por meio da exploração de jogos de luzes, da poesia figurada através do tema, do romantismo do casamento intimista, tudo isso acompanhado de uma atmosfera dourada que parece o anoitecer de outono e do clima de mistério criado pelo bosque outonal.

A ideia é captar a essência do outono por meio dos recursos naturais, explorando a luz dourada do sol poente em suas nuances e contrastes com a natureza, captando a diversão e descontração de uma festa intimista e familiar.

A Música



Editorial Villa Giardini
Quando se pensa em outono logo vem à cabeça aquela imagem de folhas caindo, dando a inspiração para um momento de renovação, de entrega, de desapego do passado com a esperança de que o que está por vir seja melhor ainda, como o que deve acontecer em uma união.

Assim, a música escolhida como tema para o editorial de outono da Villa Giardini é Stand by me,originalmente interpretada pelo cantor e compositoramericano Ben E. King, e escrita por King, Jerry Leiber e Mike Stoller.

A versão reinterpretada pela Vibratto,buscou trazer as nuances do clima outonal, em meio aoanoitecer no bosque de pinheiros.
“Whenthenighthas come Andthelandisdark Andthemoonistheonly light we'llsee No I won'tbeafraid, no I won'tbeafraid Just as long as you stand, stand by me”.

Confira o vídeo do Editorial



Ficha Técnica



Locação e Produção:Villa Giardini Ecoparque
Cenografia e Direção de Arte:Villa Giardini Ecoparque
Fotografia e Filmagem:Anderson Macedo
Assessoria:Joyce Albuquerque
Alfaiataria:Maxime Noivos e Black Tie
Lapelas e Coroa:Karin von Glehn
Vestido Noiva e Madrinhas:Maria Virgínia
Bouquet:Dhyana Giardini
Damas:Margarida & Germano
Beleza:Oliver Saloon
Sapataria Noivo:Estilo Jef
Acessórios:Toca das Coelhas
Sapataria:Daniel Valadares
Filtros dos Sonhos:Briselier
Confeitaria:Hiago Miguel
Casa de Chá:Chá da Villa
Buffet:Helena Buffet
Música:Vibratto
Mobiliário:Rose Bueno
Efeitos Especiais:BSB Audio
Modelos:: Beth Emerick, Diego Jacome, Flávia Aleixo, Henrique von Glehn, Jéssica Sá, Leonardo Teixeira, Mario Sérgio, Raphael Anjos, Sarah Souza, Yasmim Domingues.
Texto Adaptado: Nilza Azevedo



Por - Casamentos BSB
Site especializado em casamentos em Brasília. Nosso objetivo é levar conteúdos relevantes até vocês, noivas. 

saiba mais sobre Casamentos BSB


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Um “Up” na decoração do seu mini wedding


O Mini Wedding não é novidade e trata-se de um casamento mais intimista!

LER MATÉRIA

15 melhores destinos para Destination Wedding em Maio.


As Melhores Cidades para Destination Wedding no Brasil.

LER MATÉRIA

Boho Collection by Fernando Peixoto!


A nova coleção dos estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha.

LER MATÉRIA

JOIAS TENDÊNCIA 2019


Para o começo deste ano, já são apontadas e vistas por aí as novas tendências para as joias de 2019.

LER MATÉRIA

Buquês das Famosas de 2018.


Os 11 buquês de noivas famosas mais comentados de 2018, inspire-se!

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470
Email: contato@casamentosbsb.com.br