103 0




Boho Collection by Fernando Peixoto!



A Noiva




A nova coleção dos estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha.



Boho Colection: Movimento que trouxe leveza e descontração ao mundo da moda com pitadas de hippie chic, boêmio e elementos étnicos inspira .os estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha em nova coleção de vestidos para noivas

Na década de 20, um grupo de intelectuais franceses acreditou que moda e arte sem complementavam criando uma perfeita simbiose, gerando o início do movimento Boho, que é mundialmente conhecido como Bohemian of Soho, tendo em vista a grande repercussão do estilo que ocorreu no bairro londrino de mesmo nome nas décadas de 60 e 70. O efeito cíclico da indústria da moda trouxe o estilo de volta para as passarelas internacionais no começo do século XXI, assim como na segunda metade da década atual. Hoje, a mistura do hippie chic com o boêmio e elementos étnicos ecoam na nova coleção de vestidos para noivas do Atelier Fernando Peixoto.

As características mais comuns são os cortes retos, silhuetas com um leve evasê para noivas mais modernas, dinâmicas e estilosas que preferem fugir dos modelos tradicionais em busca de mais liberdade e conforto. As novas criações dos estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha trazem peças elaboradas em tecidos leves e esvoaçantes, que conferem suavidade à Boho Collection, resultando em 25 modelos inéditos e que já estão disponíveis na matriz do Atelier em Brasília e na filial de Goiânia.

Boho Colection Fernando Peixoto

As rendas são o que chamam mais atenção na coleção, podendo ser sobrepostas em um charmoso tule point sprit ou ainda como lindos trabalhos de patchwork que, ao serem aplicados sobre tecidos na cor nude, aumentam o contraste e a definição do seu desenho. Alguns modelos da Boho by Peixoto contam, ainda, com tule importado da Bélgica, o qual diferentemente do tule francês – naturalmente mais armado –, proporciona uma linda fluidez aos vestidos, além de menos transparência e uma textura única.

O toque de elegância fica pela transparência dos vestidos em contraposição às estampas florais das rendas com apliques delicados de pedrarias sofisticas, o que na visão dos estilistas oferece ao estilo sereno do boho chic a doce certa de glaumour, o que também se nota na escolha da cartela de cores trazendo o branco em diversas nuances como o off-white, o marfim, o pérola, o nude e o champagne.

Boho Colection Fernando Peixoto

As flores, um dos principais traços do estilo Bohemian of Soho, também estão presentes em toda a coleção que valoriza bastante a renda guipirs, de recortes estratégicos, de sobreposições 3D, com pérolas prendendo as flores, além das pedrarias que conferem um brilho discreto ao acabamento: “São vestidos extremamente leves, que amassam muito pouco, ideais para viagem e ajudam a noiva a curtir o casamento até o final, já que não têm caudas grandes”, descreve Fernando Peixoto.

Pelo toque de leveza dos vestidos, o estilista achou melhor não usar tiaras e coroas na composição, sugerindo cabelos mais soltos e desconstruídos, presos por flores, broches ou acessórios de madrepérola. Talvez o grande destaque seja a mantilha transparente que acompanha um vestido branco igualmente transparente, sem forro e que realça a beleza da pele: “Apostando numa nova direção, as criações do atelier para a Boho Collection são feitas sob medida para as noivas com espírito livre e que se sentem menos ligadas às tradições e protocolos, mas não abrem mão da elegância e delicadeza”, conclui Peixoto.

Boho Colection Fernando Peixoto

Sobre o estilista:



Fernando Peixoto tem mais de 30 anos na profissão que herdou de sua mãe. Precoce, iniciou-se na alta costura ainda adolescente, seguindo posteriormente para a formação em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás. Ávido por conhecimento, nunca deixou de estudar. Hoje faz pesquisas de campo no mundo todo. No currículo, traz cursos diversos como os que realizou na ESMODE Internacional de Paris com Lilyan Berlin, sumidade quando se fala de moda com foco em sustentabilidade.

O Atelier Fernando Peixoto também está localizado em Goiânia, onde trabalha com a locação e comercialização de vestidos de noivas, festas e debutantes. Na capital vizinha ele divide a sociedade com a irmã, Elisângela Peixoto, enquanto que na maison de Brasília, conta com o designer Patrick Noronha como braço direito para coordenar uma equipe composta por 50 funcionários.

Ficha Técnica:



Vestidos: Fernando Peixoto
Jóias: Dondoca Atrevida
Jóias: Gabriela Tanus
Make: Ricardo Maia
Hair: Damon Burmester
Buquês: Magia das Flores
Fotos: Neilton Fernandes
Espaço: Recanto das águas
Vídeo: TLD Vídeo
Texto Adaptado: Nilza Azevedo



Por - Casamentos BSB
Site especializado em casamentos em Brasília. Nosso objetivo é levar conteúdos relevantes até vocês, noivas. 

saiba mais sobre Casamentos BSB


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Editorial de Outono 2019 Villa Giardini


O tema escolhido para este editorial é Casamento na Floresta!

LER MATÉRIA

JOIAS TENDÊNCIA 2019


Para o começo deste ano, já são apontadas e vistas por aí as novas tendências para as joias de 2019.

LER MATÉRIA

Buquês das Famosas de 2018.


Os 11 buquês de noivas famosas mais comentados de 2018, inspire-se!

LER MATÉRIA

Réveillon Villa Giardini 2019


A festa foi realizada no Palazzo Giardini, o grande salão de festas do Ecoparque!

LER MATÉRIA

Inspiração para o seu wedding em 2019 - LIVING CORAL


Eu já estava ansiosa para saber a cor que vai comandar em 2019! E você?

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470
Email: contato@casamentosbsb.com.br