163 0




Uma definição de Mini Wedding!



Decoração


Hoje quando falamos em casamento, logo vem à cabeça: “ Será um mini casamento ou um casamento para mais de 100 pessoas?” Não existe ainda um consenso sobre o número de convidados que defina, precisamente, o Mini Wedding. Mas ele varia entre 60 e 150 convidados.
O mini casamento ou o mini wedding, como também ficou conhecido aqui no Brasil, é um casamento mais intimista e tem como característica um número menor de convidados. O que acaba tornando o evento mais aconchegante, pois o relacionamento entre os noivos e convidados é mais próximo.
mini wedding
A lista de convidados de um mini wedding normalmente é composta pelos pais dos noivos, parentes mais próximos e aqueles amigos que acompanharam e vivenciaram grande parte da história do casal e por aqueles têm uma história de afinidade maior ao longo da vida com o casal.
mini wedding
O mini wedding é o formato perfeito para aqueles casais, que sonham com um dia mais que especial onde possam desfrutar a companhia de cada convidado.
Imagina só que delícia poder brindar e celebrar o amor ao lado das pessoas mais queridas e importantes para a gente, sem qualquer tipo de obrigação ou protocolos... Fechou os olhos e conseguiu imaginar? Pois é. Essa é a magia e a característica essencial do mini wedding!
mini wedding
É uma proposta que proporciona fazer o casamento em ambientes mais intimistas, como no jardim da casa dos pais ou avós dos noivos; na casa de campo da família e até mesmo no restaurante ou bistrô preferido do casal. Um hábito muito comum no mundo inteiro e super legal!
mini wedding
Outra grande vantagem do mini wedding é que, por ter uma lista de convidados mais reduzida, os noivos podem se dedicar e até colocar a mão na massa, para confeccionar vários detalhes que vão tornar essa celebração ainda mais especial.
mini wedding
Na teoria o mini wedding deveria sim ser mais econômico do que os casamentos maiores, mas isso não é regra. Matematicamente falando, quanto menos convidados, menos gastos com buffet, lembranças, bebidas e outros. Porém, para alguns serviços, o número de convidados reduzido acaba com a economia de escala, elevando o custo unitário dos serviços. Além disso, há noivos que aproveitam a oportunidade dessa comemoração mais íntima, para investir no que existe de melhor no mercado, com fornecedores de ponta e serviços diferenciados, que geram um custo maior do que aquele esperado a partir de uma regra de 3 básica.

Um conceito que precisa ficar claro no segmento de mini wedding, e vale a pena lembrar, é que, assim como um casamento tradicional, o check list envolve os mesmos itens desse último, com direito a tudo: convite, banda de música, iluminação, Dj e tudo o mais que o casal desejar e sonhar.
mini wedding
Enfim, o que podemos dizer sobre o mini wedding, com muita assertividade, é que ele chegou e tomou conta do mercado de casamentos e, atualmente, é uma das propostas mais procuradas.

Bom, eu sou suspeita, porque amo planejar, organizar e decorar mini wedding. Se você desejar, deixe um comentário e me acompanhe lá no Instagram, que está cheio de inspirações e ideias para você. Até a próxima!



Por - Kátia Talarico
Kátia Talarico é Psicopedagoga, casada, mãe de três adolescentes.
Tem verdadeira paixão pela vida, por flores, decoração e ornamentação de ambientes. Outra paixão é o café... suas reuniões são sempre regadas a um bom café. Ama preparar a casa e fazer um delicioso jantar, para receber os amigos. Todas estas paixões a levaram a buscar conhecimento e formação na arte de organizar e decorar eventos. Atualmente, atua no mercado de Brasília como consultora, organizadora e decoradora de Mini Wedding e eventos intimistas.


saiba mais sobre Kátia Talarico


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Editorial de Inverno 2018 Villa Giardini


A inspiranção é de casamento que ocorrem em pubs, visando uma decoração moderna, sofisticada e ao mesmo tempo descontraída.

LER MATÉRIA

"Você conhece o Hoop Bouquet?"


"Por que usar o Hoop Bouquet"!

LER MATÉRIA

Segredos dos buquês da realeza


Os segredos do buquê de Meghan Markle

LER MATÉRIA

Dicas infalíveis para acertar no vestido de madrinha


Serei madrinha de casamento, e agora? O que usar?

LER MATÉRIA

Tendência de buquês para 2018


Além da noiva e do seu vestido, o que também atrai muitos olhares é o seu buquê.

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470 ou 61. 98540-8834
Email: contato@casamentosbsb.com.br
https://www.facebook.com/casamentosbsb
https://www.instagram.com/casamentos.bsb