909 0




Tendência de buquês para 2018



Buquê da Noiva




Olá, noivinha, tudo bem?



As solteiras pensam logo que podem ser as próximas a subir ao altar, no caso de conseguir pegá-lo. As casadas relembram o seu casamento e dizem: “Que buquê bonito! Dá até vontade de casar de novo!” Amo quando ouço isso! Assim, o buquê – além de ser um acessório único e que encanta não apenas a noiva, mas todos a sua volta – merece o mesmo cuidado, carinho e atenção que o vestido, o penteado e a maquiagem. Leia a matéria (“Tipos de buquês, escolha o seu”). Felizmente as noivas estão ficando mais atentas ao buquê. Assim, resolvi escrever a respeito das tendências para o ano de 2018. Lembrando que a cor para esse ano é o Ultra Violet (leia a matéria “Ultra Violet 2018, como usar a cor do ano em seu buquê”).

Buquês com cores vibrantes e alegres:





O buquê de Tuca Benetti contém cores vivas e contrastantes. Seguindo a tendência que veio de 2017 e que estará presente em 2018.



Perfeitos para casamentos boho, na praia ou rústicos. Estes buquês além de lindos, sempre irão contrastar com o vestido da noiva gerando grande destaque.

Buquês desconstruídos:



São a sensação na Europa e nos Estados Unidos. Aqui no Brasil essa tendência vem ganhando força desde o ano passado e acredito que veio pra ficar.







Este buquê nada mais é que a variação do buquê redondo (leia a matéria “Tipos debuquês, escolha o seu”) acrescido de flores exóticas, galhos e folhagens, confeccionado de forma desconstruída, porém harmônica.



Este tipo de arranjo pode ter a cor que a noiva desejar.

Buquês com suculentas:



O buquê com suculentas é lindo e exótico.





Combina perfeitamente com casamentos campestres e rústicos. Já vi uma noiva clássica que tinha suculentas entre as flores nobres e estava bem bonito. Mas fica o alerta: as suculentas requerem um habilidoso e experiente florista.

Buquês com mix de flores:



Há uma forte tendência desde o ano passado de buquês com mix de flores. É bonito e atraente. As cores e flores podem variar conforme os desejos da noiva.





Buquês com folhagens ou verdes:





É um buquê desconstruído com muitas folhagens e vários tons de verde. Você também pode usar ervas, que darão um perfume ao seu arranjo. Caso a noiva queira, poderá usar flores miúdas.



Buquê cascata com flores mistas:



Um buquê muito usado na década de 90 parece estar querendo ressurgir de “cara nova”. Antes era um buquê com apenas um tipo de flor; agora, uma cascata com um mix de flores. Bem interessante para noivas bem ousadas.





Lembre que não existe buquê ideal – existe o buquê perfeito, aquele que agrada a sua noiva e seu coração e que será o reflexo de sua personalidade e estilo. Simples assim!

Espero tê-la ajudado, Noiva.

Grande beijo!



Por - Janaína Dias
Janaína Dias é paulista, engenheira agrônoma, artista floral profissional e designer floral.
Formada com designers florais top do ramo, participou de vários editoriais, workshops e já confeccionou buquês para vestidos de estilistas renomados de Brasília.
Admiradora das artes, arquitetura, joias e apaixonada por flores e noivas é estudiosa da arte floral e está sempre atenta às tendências.
Tem a missão de transformar um arranjo de flores em obra de arte que irá testemunhar a união e o amor de duas pessoas.


saiba mais sobre Janaína Dias


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Editorial de Primavera 2018 Villa Giardini


O tema escolhido para esta edição do projeto - estações da villa - é casamento no campo.

LER MATÉRIA

Uma definição de Mini Wedding!


Mini Wedding, o conceito intimista que conquistou o mundo.

LER MATÉRIA

Editorial de Inverno 2018 Villa Giardini


A inspiranção é de casamento que ocorrem em pubs, visando uma decoração moderna, sofisticada e ao mesmo tempo descontraída.

LER MATÉRIA

"Você conhece o Hoop Bouquet?"


"Por que usar o Hoop Bouquet"!

LER MATÉRIA

Segredos dos buquês da realeza


Os segredos do buquê de Meghan Markle

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470 ou 61. 98540-8834
Email: contato@casamentosbsb.com.br
https://www.facebook.com/casamentosbsb
https://www.instagram.com/casamentos.bsb