571 0




Tendências de Decoração para Casamentos em 2018



Decoração


Os casamentos de 2018 serão mais imaculados, onde simplicidade e leveza serão referências e irão expressar que o belo não necessariamente requer ostentação. A diversidade de flores belíssimas e adoráveis continuarão compondo cenários, arranjos florais e buquês. Objetos e elementos metalizados estão mais fortes do que nunca e a grande novidade este ano é a presença do mármore. Os estilos Boho, boho Chic, Rústico, Rústico Chic e Industrial, que estiveram presentes nas decorações em 2017, continuarão firmes em 2018, trazendo uma linguagem repaginada, onde a madeira, não necessariamente precisa ser tão rústica. E é claro, o bom e eterno estilo Clássico continuará reinando.



As noivinhas hoje estão super conectadas com as novidades pelo mundo no mercado de casamentos e sabem quais são as tendências que estarão em alta em 2018. Mas o ideal é aliar a informação e os “pin ups”, na hora de escolher as cores e definir o estilo que deseja criar para esse dia especial. Quanto aos estilos, no início do ano passado fiz um post sobre o significado de "Boho" e como ele foi incorporado no nosso dia a dia e nos eventos festivos. “A expressão Boho Chic é originária da língua inglesa Bohemian Chic, que se refere basicamente ao estilo boêmio contemporâneo. Nasceu da mistura de influências étnicas hippies e punks, combinadas com os estilos romântico, country e vintage”; essa mistura de elementos possibilita fugir dos padrões tradicionais, criando uma decoração surpreendente nos ambientes. Mesmo parecendo confuso, é exatamente dessa mistura de estilos, que foi se construindo e desconstruindo ideias, e o Boho passou de tendência para estilo definitivo tanto no mundo da moda, como nas decorações de casas, de casamentos e festas, com muita cor e alegria.



Seguindo essa mesma linha, o Rústico chegou e ficou, agora de roupagem nova, menos crua. A madeira ainda continua sendo a chave mestra desse lindo estilo e vale ter peças centrais e diferenciadas que componham o ambiente, como por exemplo, peças que contam história da família, de uma viagem do casal ou algo que remeta imediatamente ao perfil dos noivos e que chamem a atenção para uma decoração harmoniosa.



Os olhares em 2018, também se voltam para objetos marmorizados. Isso mesmo, o mármore é o mais novo elemento decorativo nos casamentos, que misturado a outros de cores e texturas diferentes, especialmente os metalizados nos tons cobre, é que os estilos rústico e boho irão brilhar. Vale usar e abusar das flores e folhagens plantadas, pois quanto mais natural melhor.



Uma outra identidade desses dois estilos é o mini wedding no quintal de casa e agora eles estendem-se para algumas áreas mais privativas da casa, como uma varanda e até uma sala de convivência. Casamento mais intimista impossível!



Sobre o Estilo Industrial, lembro-me que em 2016, participei de uma mostra de decoração e desenvolvi um projeto, que na época, aqui no Brasil, pouco se sabia e se tinha para executar esse trabalho, mas graças a parceiros queridos, consegui finalizar o meu projeto e devo dizer, não havia nada igual nessa mostra e foi um sucesso! Ano passado o estilo Industrial apareceu mais forte e este ano tomará mais forma não só nas decorações de casamentos, mas também em residências e lojas.



Assim como o o Boho, o estilo Industrial também é uma decoração inusitada, que realmente foge do padrão que estamos acostumados. É uma tendência mais moderna, contemporânea e minimalista, bastante comum em muitos países Europeus e nos Estados Unidos e que vem caindo aos poucos no gosto e estilo dos noivos brasileiros mais moderninhos. Este estilo é marcado por elementos como: Tubulações, instalações elétricas e tijolinhos aparentes, itens de madeira e metal, dentre outros. Apesar de ser uma novidades para os casamentos no Brasil, é uma moda que teve início nos anos 50 e 70, nos Estados Unidos, proveniente de um novo jeito de morar americano.



Então, qualquer que sejam os detalhes deste estilo, os acabamentos são rústicos e possuem o chão de fábrica e os galpões industriais como principal inspiração. O clima romântico, delicado e cheio de sofisticação é deixado de lado para dar espaço a uma decoração com mais personalidade. É perfeito para os noivos que buscam algo alternativo, num ambiente diferente e com uma proposta também inovadora. Portanto, chão rústico, madeira de demolição, lâmpadas penduradas no teto, velas, muita folhagem, ao invés das tradicionalíssimas flores brancas nos arranjos, dão um charme especial nessa produção descontraída e rústica, cuja elegância fica por conta dos ornamentos metalizados, pois a sua beleza reside nas imperfeições, em não camuflar os detalhes do ambiente para que pareçam mais sofisticados. Desse modo, o Estilo Industrial é uma proposta contemporânea, que conquistou o universo Bridal, em todos os detalhes, dos trajes e acessórios, da decoração e arranjos florais até os móveis.







Por - Kátia Talarico
Kátia Talarico é Psicopedagoga, casada, mãe de três adolescentes.
Tem verdadeira paixão pela vida, por flores, decoração e ornamentação de ambientes. Outra paixão é o café... suas reuniões são sempre regadas a um bom café. Ama preparar a casa e fazer um delicioso jantar, para receber os amigos. Todas estas paixões a levaram a buscar conhecimento e formação na arte de organizar e decorar eventos. Atualmente, atua no mercado de Brasília como consultora, organizadora e decoradora de Mini Wedding e eventos intimistas.


saiba mais sobre Kátia Talarico


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Segredos dos buquês da realeza


Os segredos do buquê de Meghan Markle

LER MATÉRIA

Dicas infalíveis para acertar no vestido de madrinha


Serei madrinha de casamento, e agora? O que usar?

LER MATÉRIA

Tendência de buquês para 2018


Além da noiva e do seu vestido, o que também atrai muitos olhares é o seu buquê.

LER MATÉRIA

O casamento de Whindersson Nunes e Luísa Sonza


Na Capela dos Milagres , aconteceu o casamento de Whindersson Nunes e Luísa Sonza.

LER MATÉRIA

Você sabe quais são as 5 flores mais pedidas que irão deixar seu buquê maravilhoso?


Noiva, seja qual for a flor do seu buquê, ela sempre será especial!

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470 ou 61. 98540-8834
Email: contato@casamentosbsb.com.br
https://www.facebook.com/casamentosbsb
https://www.instagram.com/casamentos.bsb