1264 0




Entrevista com Bruna Mustefaga



Entrevistas


Com que idade você começou a desenhar?



Com 6 anos, na verdade, quando criança queria ser arquiteta, então fiz alguns cursos de desenho, pintura... Sempre fui muito ligada à arte, viajei muito com os meus pais e nessas viagens frequentávamos muitos museus. Sempre tive muito contato com desenho, mas criei esse vínculo com a moda aos 15 anos, quando fui a Nova York e me apaixonei totalmente pela cidade, fiquei encantada.

Fui a passeio e me descobri lá, vi que o que queria era fazer moda. Quando terminei o ensino médio, voltei a Nova York e fiz um curso de Design de Moda durante 2 meses. Voltei para Brasília com o intuito de começar o curso de moda em uma faculdade daqui, mas pelo fato de o meu pai ter empresas, acabei cursando Administração e, paralelamente, fiz outros cursos na área de moda. Em São Paulo e em Brasília fiz cursos de corte e costura, moulage, styling e cursos específicos para vestido de noivas. Neste último ano, fiz muitos cursos mais focados em noivas, mas já faço vestidos de festa há um tempo. Na verdade, comecei costurando meus vestidos, depois para minha mãe e amigas. Meu próximo curso será em Paris na escola Lesage, específico de bordado em alta costura para vestidos de noiva.



Existe algum filme que inspirou sua carreira?



“Diabo veste Prada” é clichê, mas amo. Outro que me inspirou bastante foi “Bonequinha de Luxo” e é um dos meus filmes preferidos.

Qual o seu estilo predileto?



Gosto muito de uma mistura de romântico com o moderno, tento trazer nos meus desenhos algo que traga a sensibilidade, o romantismo do momento, do dia da noiva, mas que seja moderno, atualizado, diferenciado. Procuro inovar nos tecidos, modelagens, na renda, no design. Tenho estudado muito para trazer isso para as minhas clientes. No Brasil, a noiva ainda tem muito medo de ousar, de ser ela, de usar o que ela quer e eu tento aflorar o que ela é, procuro fazer algo bem individual e pessoal, personalizado mesmo.

Por isso procuro conhecer bem as noivas antes de começar o trabalho, conhecer mesmo. Acho que o vestido tem que contar a sua história. Quando vou atender uma noiva, pergunto a história dela, o estilo de música, filme, seu hobbies, como conheceu o noivo, onde será o casamento, horário... Isso tudo influencia no vestido. Acabo criando um vínculo de amizade com as minhas noivas e acabo compartilhando o sonho com elas.



Qual foi maior emoção que sua carreira já te proporcionou?



Casar a primeira noiva.  Eu faço questão de acompanhar a noiva no dia, não cobro nada por isso, quero vê-la, estar presente, tanto que eu quem fecho o zíper.

Você só faz vestido para noivas ou também para madrinhas, daminhas e mãe da noiva?

Faço para todas! Mas só vestido de festa e noiva.



Você vende e aluga?

Sim, vendo e alugo, mas trabalho mais com vendas.

Você só trabalha com noivas de Brasília?/h2



Não! Com noivas de todo o Brasil.

Quanto tempo leva a produção de um vestido de noiva?



O tempo de confecção de um vestido de noiva é relativo. Pode levar de 1 mês a 6 ou 8 meses para finaliza-lo. Depende do intervalo das provas, da quantidade de detalhes e do modelo também. Um vestido de noiva pode demorar 3 semanas - inteiras só para ele - ou até 6 meses. Depende muito. Tem vestidos nos quais o bordado é todo feito à mão.

Depende muito das provas, todos os vestidos sob medida são modelados no corpo. Por isso tudo que sugiro para as noivas que desejam fazer um vestido sob medida, procurem o profissional com 8 meses de antecedência. 

Como você se inspira para criar vestidos tão lindos?



A inspiração para criar uma peça pode vir de várias formas, desde buscando referências, como em obras de arte, em paisagens e em pequenas coisas do cotidiano. Geralmente, desenvolvo um modelo usando técnica de moulage, montando diretamente no manequim.

O vestido de noiva é criado em conjunto com a cliente, os detalhes são pensados em união e sempre tento trazer a história do casal para o estilo do vestido. Acredito que o modelo tem que transparecer a personalidade da noiva, assim como todos os detalhes da cerimônia precisam ser a cara do casal.

Com que antecedência a noiva deve te procurar?



O ideal são 8 meses.



Algumas dicas para as noivas?

Procure um profissional com o qual você se identifique. Não só com o trabalho, mas com a pessoa em si. Escolher um profissional tem tudo a ver com afinidade, ainda mais se tratando de um sonho, que é o casamento.

Qual o seu estilista predileto e por quê?

Meu estilista preferido é o Elie Saab, vejo no trabalho dele a representação da feminilidade. A riqueza de detalhes e a minuciosidade dos acabamentos é incrível e inspirador.



Por - Casamentos BSB
Site especializado em casamentos em Brasília. Nosso objetivo é levar conteúdos relevantes até vocês, noivas. 

saiba mais sobre Casamentos BSB


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Tendências de Decoração para Casamentos em 2018


Simplicidade e leveza serão referências para este ano!

LER MATÉRIA

O casamento de Whindersson Nunes e Luísa Sonza


Na Capela dos Milagres , aconteceu o casamento de Whindersson Nunes e Luísa Sonza.

LER MATÉRIA

Você sabe quais são as 5 flores mais pedidas que irão deixar seu buquê maravilhoso?


Noiva, seja qual for a flor do seu buquê, ela sempre será especial!

LER MATÉRIA

Beleza noivas 2018


Procure um profissional que seja experiente em produzir noivas

LER MATÉRIA

Tipos de buquês, escolha o seu!


3 tipos básicos de buquês para você escolher qual é o seu predileto.

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470 ou 61. 98540-8834
Email: contato@casamentosbsb.com.br
https://www.facebook.com/casamentosbsb
https://www.instagram.com/casamentos.bsb