406 0




Os Estilos de Vestido - Boho Chic



A Noiva


O estilo que tem dominado os casamentos diurnos no Brasil e afora: o Boho Chic. Mas afinal, o que é o estilo Boho? De onde surgiu e quais são as características de uma noiva adepta ao estilo?

O termo Boho vem da palavra boêmio e nasceu dos movimentos hippies, por volta da década de 60. O estilo apresenta uma pegada rústica, despojada e leve, o chic vem para somar nos detalhes, deixando a peça mais sofisticada. É uma proposta fora dos padrões, livre e cheia de personalidade.



A noiva que opta pelo Boho, geralmente, planeja um casamento mais intimista, com detalhes mais rústicos e uma decoração mais natural. Campos, jardins e praias são locais que combinam muito bem com uma cerimônia leve e despojada que é o Boho. Lembrem-se de que o vestido da noiva, os acessórios, o cabelo e a maquiagem devem estar em harmonia. Todos os detalhes precisam ser pensados em conjunto.



Geralmente, os casamentos rústicos são realizados durante o dia, por isso uma maquiagem mais suave e natural é mais adequada e quando falamos em Boho logo se pensa em leveza. Os penteados podem variar entre cabelos soltos, semi presos ou presos, mas sempre de uma forma mais “jogada”, “bagunçada”. As coroas e arranjos de flores naturais são muito usados também pelas mulheres adeptas do estilo.



Os vestidos de noiva Boho possuem uma pegada mais despretensiosa, uma mistura de romantismo e hippie, bem descolado. Franjas, babados, rendas, tecidos fluidos, bordados “hand made” e modelagens suaves caracterizam os modelos. Eles fogem totalmente do tradicional “princesa”, que são cheios de volume.



Para não errar no estilo aposte em tecidos fluidos, como tule, seda, musseline, tecidos plissados, poás e rendas delicadas. Quanto aos bordados, abuse de pérolas, canutilhos e pedras menores, para não perder o aspecto “feito à mão”. O modelo Boho tende a ser uma peça confortável e romântica. Acertar nos acessórios também é super importante para compor um look perfeito. Use adereços de flores, rendas e a maquiagem leve e mais natural.

Acrescente sempre seu estilo, sua história e detalhes que façam sentido para você. Ser noiva é um momento único e deve ser curtido da melhor forma. Procure uma peça que seja confortável para aproveitar tudo o que terá na festa.



Por - Bruna Mustefaga
Estilista Brasiliense, empresária e aspirante a escritora.
Arte, moda e design sempre foram presentes em sua vida, levando-a assim à arte da criação. 
Focada na moda Festa e Noiva, busca sempre novidades, detalhes únicos e aperfeiçoamento. 
Seu atelier se encontra em Brasília, no Lago Sul, e o atendimento é personalizado e com hora marcada.


saiba mais sobre Bruna Mustefaga


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Entrevista com Bruna Mustefaga


Entrevistamos a super talentosa estilista Bruna Mustefaga.

LER MATÉRIA

O que é uma noiva sem buquê? O que é um buquê sem uma noiva?


É muito difícil imaginar uma noiva entrando na igreja sem esse lindo acessório...

LER MATÉRIA

Entrevista com Ray Rocha


Venha ver como foi a entrevista com a profissional Ray Rocha.

LER MATÉRIA

Maquiagem mãe da Noiva


Algumas dicas para a maquiagem da mãe da noiva

LER MATÉRIA

Casamento Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão.


Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão celebraram a união em uma cerimônia belíssima.

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470 ou 61. 98540-8834
Email: contato@casamentosbsb.com.br
https://www.facebook.com/casamentosbsb
https://www.instagram.com/casamentos.bsb