A Escolha do Vestido de Noiva - Casamentos BSB
507 0




A Escolha do Vestido de Noiva



A Noiva


A maioria das mulheres quando ficam noivas, já tem em mente algo que gostaria de usar no grande dia. O modelo, o tom, o tecido, o bordado, o estilo. Ele será usado por algumas poucas horas, mas sem dúvida será o vestido mais importante da sua vida. Tenha em mente, que nem sempre o que você sonhou, é a melhor opção e vai ser sua escolha. Inicie essa busca com a mente e coração abertos. Liberte-se e viva cada etapa desse momento que é único.

Veja na sua Cidade pelo menos 5 Ateliês que você já conheça ou que foram bem recomendados. No caso daqueles que foram recomendados, você já pode perguntar há quem recomendou a média de preços para evitar perda de tempo e surpresas que não cabem no seu bolso.

Veja a possibilidade de uma única pessoa, de preferência próxima, que te conheça bem e seja sincera te acompanhar em todas as lojas, para que juntas possam anotar detalhes e traçar o perfil da loja, vestido, modelo e valor. A maioria das lojas não permite tirar fotos, e a maioria das Noivas não sabem disso, acabam se frustrando quando não podem levar uma recordação do modelo para ver e rever todos os detalhes e ajudar na escolha.

É importante que essa escolha seja feita entre 10 e 7 meses antes do evento. O estilo do evento, o horário, local, tudo isso influencia na escolha do vestido.

Leva tempo, tem que ter disposição. Em cada local que você passar, vai gastar pelo menos de 2h a 3h. Escolhendo, experimentando, recebendo orientações, tirando dúvidas. Não limite o vendedor pedindo modelos apenas que você “acha” que vai ficar legal. Permita-se ser surpreendida. Priorize claro aqueles que estão dentro daquilo que sonhou, mas se deixe ver em modelos que nunca pensou, porém que podem ser no final, a sua melhor opção.

A visita aos Ateliês te proporciona um momento muito especial, onde você pode ver de perto, tocar e sentir, uma infinidade de modelos. Isso pode te confundir? Sim, talvez, mas também pode ser a solução para suas dúvidas.

Caso você opte por mandar fazer, atente-se ao prazo para isso. Geralmente para garantir um bom resultado final, são realizadas de 5 a 8 provas que acontecem mensalmente. Nesse caso você pode montar um vestido 100% personalizado, escolhendo todos os detalhes um a um.

Contrate algo que tenha um bom caimento no seu corpo atual. Vestidos grandes demais, podem dar trabalho no momento do ajuste, se não for uma costureira com muita habilidade nesse tipo de conserto, pode deixa-lo com defeitos irreparáveis. Caso você emagreça até a data do casamento, poderá ajustá-lo com tranquilidade, desde que ele não tenha um tamanho tão desproporcional. Faça movimentos prováveis como sentar, agachar, ajoelhar, levantar os braços e perceba se vai se sentir confortável.

Faça um contrato e veja se ele estabelece itens importantes como:

- Quantas provas estão previstas e previsão das datas?
- O que inclui o valor final. Alguns Ateliês fornecem o véu e a grinalda, que podem ser escolhidas do acervo da loja.
- Você poderá usar o vestido na prévia? Somente dentro do Ateliê ou pode sair para tirar fotos externas?
- O vestido pode ser lavado antes do evento? Caso faça prévia e suje, tem essa opção? É viável? Pode comprometer o resultado final?
- Lavar e passar o vestido já está previsto no contrato ou terá custo adicional? Qual é esse custo?
- Caso queira alterar o modelo do vestido por outro no mesmo Ateliê, qual o prazo final para isso?

Dicas Monumental:



1o Depois que fizer sua escolha e fechar contrato, dê essa etapa como encerrada. Não experimente mais nenhum modelo em outra loja. Foque no que você escolheu, nos ajustes necessários e na busca aos acessórios.

2o Após o último ajuste, quando for buscar o vestido, experimente. Não saia da loja sem ter absoluta certeza de que está tudo certo. Importante levar alguém da sua confiança para ver detalhes como bordado, botão, costas, decote etc.

O mais importante é você olhar no espelho e se sentir Bela.

Até breve.



Por - Fernanda Aguiar
Fernanda Aguiar é formada em Publicidade e Propaganda e criou a Monumental Comunicação e Eventos em 2011 em sociedade com o marido Tomás Mendes. A Monumental foi criada pensando em algo bem grandioso: SONHOS e tem como conceitos principais responsabilidade e comprometimento, atuando como facilitadores e auxiliando no planejamento e execução do seu evento para que você possa viver cada escolha com tranquilidade e segurança.

saiba mais sobre Fernanda Aguiar


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Editorial de Inverno 2018 Villa Giardini


A inspiranção é de casamento que ocorrem em pubs, visando uma decoração moderna, sofisticada e ao mesmo tempo descontraída.

LER MATÉRIA

"Você conhece o Hoop Bouquet?"


"Por que usar o Hoop Bouquet"!

LER MATÉRIA

Segredos dos buquês da realeza


Os segredos do buquê de Meghan Markle

LER MATÉRIA

Dicas infalíveis para acertar no vestido de madrinha


Serei madrinha de casamento, e agora? O que usar?

LER MATÉRIA

Tendência de buquês para 2018


Além da noiva e do seu vestido, o que também atrai muitos olhares é o seu buquê.

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470 ou 61. 98540-8834
Email: contato@casamentosbsb.com.br
https://www.facebook.com/casamentosbsb
https://www.instagram.com/casamentos.bsb