381 0




A escolha do vestido das Madrinhas



A Noiva


Hoje em dia é fácil perceber através das fotos, o quanto as cores dos vestidos usados pelas madrinhas quando escolhidos sob a orientação da Noiva e através de uma paleta, colabora para harmonia do altar e claro para as fotos.

É importante que a noiva tenha orientação de seu estilista ou de uma consultora de moda, para a escolha dessa paleta. Várias coisas devem ser levadas em consideração, como: a cor da decoração, a cor do vestido das mães dentre outros detalhes.

Para casamentos mais tradicionais, sugere-se que as cores usadas sejam em tons pastéis. É o mais clássico, usual e mais fácil de acertar. Mas claro, que se você quiser ousar e propor cores mais fortes, também pode, tem sido muito usado e aceito, mas nesse caso é preciso ter ainda mais cuidado com as escolhas.

Crie uma paleta que tenha no mínimo 6 tons. Quanto mais melhor, para não restringir as buscas. Organize entre elas um grupo, para que possam trocar informações e dividam o máximo possível a escolha das cores sugeridas, evitando muita repetição.

Entre as noivas americanas isso já é uma antiga tradição, escolher um mesmo vestido na mesma cor para todas as suas madrinhas. Aqui no Brasil foi uma tendência bem aceita, mas que vem sendo adaptada à nossa realidade.

Fazer peças idênticas já entendemos que não é uma boa ideia. As proporções do corpo da Brasileira varia muito, o que torna impraticável um mesmo modelo para todas. A madrinha claro vai respeitar a decisão da noiva quanto à escolha da paleta de cores, em alguns casos, até sobre a escolha do tecido, mas cabe a Noiva respeitar a decisão da madrinha na escolha do modelo que mais favoreça a sua silhueta.

No caso de você optar pela livre escolha do vestido da madrinha, pode associar orientações básicas sobre o que não usar. Isso também tem sido usual e bem aceito. Exemplo: Coloque no convite da madrinha o que você gostaria que não fosse usado: cores claras branco, off white e bege, estampa de bicho e figuras. Algo assim.

Noiva, seja atenciosa e paciente com as suas madrinhas. Cuidado para não ser desagradável. Nos dias de hoje ser convocada para esse papel, não é tarefa fácil. São muitos eventos sociais: Chá de Lingerie, Chá Bar, Chá de Panela, despedida de solteira e por ai vai. Os custos são altos e esse mercado de casamento tem assustado e causado apreensão também nas madrinhas.

Esse é um convite para dividir um momento único e importante na vida do casal e estabelecer aquelas pessoas que serão referência e companhia para essa nova Família.

Curta todos os momentos com leveza e harmonia.

Até breve.

Fernanda Aguiar
Assessoria, Cerimonial e Gestão de Eventos



Por - Fernanda Aguiar
Fernanda Aguiar é formada em Publicidade e Propaganda e criou a Monumental Comunicação e Eventos em 2011 em sociedade com o marido Tomás Mendes. A Monumental foi criada pensando em algo bem grandioso: SONHOS e tem como conceitos principais responsabilidade e comprometimento, atuando como facilitadores e auxiliando no planejamento e execução do seu evento para que você possa viver cada escolha com tranquilidade e segurança.

saiba mais sobre Fernanda Aguiar


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Segredos dos buquês da realeza


Os segredos do buquê de Meghan Markle

LER MATÉRIA

Dicas infalíveis para acertar no vestido de madrinha


Serei madrinha de casamento, e agora? O que usar?

LER MATÉRIA

Tendência de buquês para 2018


Além da noiva e do seu vestido, o que também atrai muitos olhares é o seu buquê.

LER MATÉRIA

Tendências de Decoração para Casamentos em 2018


Simplicidade e leveza serão referências para este ano!

LER MATÉRIA

O casamento de Whindersson Nunes e Luísa Sonza


Na Capela dos Milagres , aconteceu o casamento de Whindersson Nunes e Luísa Sonza.

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470 ou 61. 98540-8834
Email: contato@casamentosbsb.com.br
https://www.facebook.com/casamentosbsb
https://www.instagram.com/casamentos.bsb